O Chega vai entregar na Assembleia da República um pedido para prolongar a Comissão Parlamentar de Inquérito à TAP por mais três meses (além de julho), disse o líder do partido, esta sexta-feira, aos jornalistas, à porta da sala onde decorre hoje a audição do secretário de Estado das Finanças. André Ventura quer voltar a ouvir o ministro das Infraestruturas, João Galamba, e a chefe de gabinete deste, Eugénia Correia.
“Deve ser dada a oportunidade [ao ministro] de esclarecer as contradições e mentiras que disse e de, eventualmente, poder corrigi-las – nomeadamente, quanto aos vários acontecimentos no Ministério das Infraestruturas e ao recurso ao serviço de informações”, justificou André Ventura.
Além disto, o Chega argumenta ainda que “muitos dos elementos solicitados à PSP ainda não foram objeto de análise. O telefone de Frederico Pinheiro foi entregue a esta comissão e à PJ” e, por isso, “não sabemos ainda o que contém e pode ser importante para os trabalhos desta comissão”.
O prazo de funcionamento desta Comissão (já alargado, uma vez) está agendado até 22 de julho. Se a proposta do Chega for aceite poderá durar até outubro.