Esta semana a revista VISÃO está mais cedo nas bancas. Na capa, um “esclarecimento Público” da jornalista Fernanda Câncio que foi namorada de José Sócrates e com ele conviveu durante os anos que estão a ser investigados no Processo Marques. A jornalista foi alvo de acusações públicas e responde-lhes agora num pormenorizado texto da sua autoria.
O relato que faz permite perceber como diz ter visto e sentido muitos dos episódios que mais interesse têm despertado na investigação que atinge o ex-primeiro-ministro. O que sabia dos pagamentos em dinheiro, do apartamento de Paris, quem afinal pagava as férias, quem tinha o dinheiro. O texto ocupa nove páginas desta edição da VISÃO, hoje nas bancas.
Algumas frases do texto:
“É com imensa repugnância e tristeza que me vejo forçada a fazer estes esclarecimentos públicos, já que me obrigam a entrar em domínios que considero serem da minha vida privada”
“Se fizesse ideia da relação pecuniária entre Santos Silva e Sócrates teria feito perguntas por considerar a situação, no mínimo, eticamente reprovável”
“Quando alguém faz um convite para passar férias não é costume perguntar se é essa pessoa que paga ou se é outra”.