Em plena campanha para o reputado cargo internacional de Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres não perde uma oportunidade para falar em público sobre os assuntos que lhe são caros. Desta vez, será o convidado surpresa de um jantar-debate marcado para o primeiro dia das jornadas do PSD e dedicado ao tema: “Fluxos migratórios: das palavras à realidade”.
As jornadas parlamentares dos deputados sociais-democratas realizam-se a 18 e 19 de fevereiro, em Santarém (Santarém Hotel), e serão dedicadas a discutir a posição e o sentido de voto do partido em matéria de Orçamento do Estado para 2016.
Depois de José Matos Correia, vice-presidente do PSD, ter fechado a porta a entendimentos com o PS. “Seria no mínimo estranho que o governo liderado pelo PSD fosse derrubado pelo governo do PS e que nós agora tivéssemos que servir de muleta à governação do Partido Socialista”, disse à Rádio Renascença.
Além de António Guterres, também os economistas António Nogueira Leite, João Salgueiro e João Moreira Rato e os professores David Justino, João César das Neves, António Fidalgo e Álvaro Almeida serão oradores nas jornadas parlamentares do PSD.
O líder do partido, Pedro Passos Coelho, apenas estará presente na sessão de encerramento, a 19, já que dia anterior vai participar na Cimeira do PPE, em Bruxelas. Luís Montenegro, presidente da bancada do PSD, e Nuno Serra, líder da distrital de Santarém, também têm intervenções agendadas.