Afinal, o animal que se encontrava à solta pelas ruas de Berlim era um javali. As autoridades alemãs terminaram as buscas, que iniciaram na última quinta-feira, por suspeitarem que se tratava de uma leoa, que podia representar perigo para a população. Contudo, as autoridades referiram que a silhueta avistada por habitantes era mais próxima de um javali.
A conclusão surgiu depois de uma nova análise a um vídeo que tinha chegado à polícia de Kleinmachnow, perto da fronteira de Berlim. “Depois de examinar várias pistas, não houve qualquer indicação de tratar-se de uma leoa”, disse Michael Grubert, autarca da região.
Grubert explicou ainda que, durante as buscas, foram encontrados dejetos na zona onde o animal foi avistado pela primeira vez. Agora, a amostra vai ser analisada e os resultados vão concluir de que animal se trata efetivamente.
As buscas foram encerradas ao início da tarde de sexta-feira. A equipa, composta por dois helicópteros, 30 viaturas e 100 polícias armados com drones e câmeras infravermelhas, incluía também um veterinário e caçadores.
No início desta semana, foi feita uma denúncia feita às autoridades e os habitantes da região afirmaram ter visto um animal selvagem e um vídeo gravado com um telemóvel fazia crer que se tratava de uma leoa.