Os jovens estão a criar o seu próprio império nos Estados Unidos da América: existem 12 milionários com menos de 30 anos na lista da Forbes de 2022, que reporta todos os milionário do mundo, e desse número cinco estão nos EUA, representando 42%.
“Os cinco jovens milionários nos EUA têm uma riqueza combinada de 11,8 mil milhões de dólares (mais de 11,2 mil milhões de euros). Eles são únicos, com histórias únicas sobre o caminho para se tornarem os milionários mais jovens da história”, explica o CEO da MoneyTransfers, Jonathan Merry, responsável por esta análise,
Gary Wang tem 28 anos e uma riqueza avaliada em 5,9 mil milhões de dólares (5,6 mil milhões de euros). Entrou na lista deste ano graças à sua empresa de tecnologia de criptomoedas FTX, que fundou em conjunto com o bilionário Sam Bankman-Fried, em 2019. É o mais rico dos 12 jovens mais ricos do mundo.
Já Ryan Breslow, de 27 anos, tem um património líquido de 2 mil milhões de dólares (mais de 1,8 mil milhões de euros). O jovem milionário fundou a empresa de software de pagamentos Bolt em 2014, quando ainda estava no segundo ano da faculdade no curso de Ciência da Computação da Universidade de Stanford.
Austin Russell, também com 27 anos, tem uma riqueza avaliada em 1,6 mil milhões de dólares (mais de 1,5 mil milhões de euros). Assim como Breslow, Austin Russell também abandonou Stanford em 2012 para fundar e dedicar-se à sua startup, a Luminar, ligada à tecnologia automóvel.
Stanley Tang, de 28 anos, que tem 1,2 mil milhões de dólares (mais de 1,1 mil milhões de euros), e Andy Fang, um ano mais velho, tem um património líquido de 1,1 mil milhões de dólares (pouco mais de mil milhões de euros). A dupla de amigos estudou junta e formou-se também na Universidade de Stanford, em 2014. Juntos, antes de terminarem o curso, fundaram a DoorDash, uma empresa norte-americana que opera uma plataforma online de pedidos e entrega de alimentos.