Elliot Page já está a trabalhar no seu livro de memórias, mas só irá ser publicado no final do próximo ano. A Flatiron Books anunciou esta quinta-feira que “Pageboy” descreverá toda a vida da celebridade, antes e depois de se tornar transexual.
“O livro de memórias vai mergulhar na relação de Page com o seu corpo, as suas experiências como uma das pessoas trans mais famosas do mundo, e cobrirá temas como a saúde mental, agressão, amor, relacionamentos, sexo e a fossa que Hollywood pode ser”, afirma a empresa Flatiron, citada pela Associeted Press.
Page, de 34 anos, que assumiu-se transgénero em 2020, é conhecida por filmes como “Juno” e “A Origem”. Atualmente, é uma das estrelas da série da Netflix “The Umbrella Academy”.
Cinco meses depois de se ter assumido, Page tornou-se numa voz ativa contra a homofobia e transfobia. “Esta é a primeira vez que me sinto realmente presente com as pessoas, que posso estar realmente relaxado e não ter ansiedade que me está sempre a puxar [para baixo]”, explicou, numa entrevista à Vanity Fair.
Elliot Page tornou-se, em 2021, o primeiro homem trans a aparecer na capa da Time, um sinal de aprovação dos grandes meios de comunicação às pessoas transgénero.