Para já, trata-se de um trajecto com 500 metros, na N239 em Oss, a cerca de 100 quilómetros de Amsterdão, em que as marcas rodoviárias na estrada são feitas com uma tinta que absorve a luz solar durante o dia e liberta o brilho à noite. A inauguração está marcada para o final de Abril.
A ideia inicial de Daan Roosegaarde passava por criar símbolos gigantes na estrada em forma de flocos de neve, onde a tinta, sendo sensível à temperatura, alertava os condutores para a possibilidade de a estrada estar gelada.
Mas em parceria com a empresa de engenharia civil Heijmans, acabaram por desenvolver uma forma auto-sustentável de iluminar as vias à noite, garantindo brilho até 8 horas no escuro.
Esta inovação pretende ser uma alternativa capaz de substituir as iluminações na via pública ou colocá-las onde estas antes não existiam, acabando com esses gastos.
Para além desta inovação, Daan Roosegaarde já tinha assinado outras ideias inovadoras, como uma forma de alimentar as luzes internas de uma discoteca através dos movimento dos pés.