“A operação de concentração em causa consiste na aquisição, pela Solar International Lda. (“Solar International”), do controlo sobre a C.S.N.S.P. 451, S.A., a C.S.N.S.P. 452, S.A., e a Cubico Portugal Holdings Spain, S.L., e, consequentemente, sobre a subsidiária desta, a Cubico Portugal Solar Holdings, S.A., e, ainda, sobre a subsidiária desta última, a CEF Energia Ibérica, S.A.”, lê-se num aviso publicado no ‘site’ da AdC.
Constituídas ao abrigo da lei portuguesa (C.S.N.S.P. 451, S.A., e C.S.N.S.P. 452, S.A.) e espanhola (Cubico Portugal Holdings Spain, S.L.), estas empresas atuam, direta ou indiretamente, na produção de energia elétrica em Portugal a partir de fontes de energia renováveis, detendo a propriedade e operação de seis centrais solares fotovoltaicas no Montijo, Montemor-o-Novo, Silves e Albufeira.
A Solar International integra o grupo Sonnedix, ativo no setor da produção de energia elétrica e controlado pela IIF Int’l Holding GP LLC, um fundo de investimento especializado em infraestruturas, com vista à aquisição de investimentos de longo prazo em infraestruturas localizadas nos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).
PD // EA