O gestor de 54 anos acredita o ciclo de Luís Filipe Vieira chegou ao fim e acredita que é capaz de trazer de volta o Benfica glorioso, “que, em dez anos, ganhava oito campeonatos” e que dava cartas na Europa. Com as eleições marcadas para o próximo dia 30, João Noronha Lopes dá tudo para conseguir fazer a sua mensagem chegar ao maior número de sócios possível. Algo que não é fácil, numa altura em que a pandemia impede o público de ir aos estádios e o candidato de se reunir com muitas pessoas. Daí que, a opção tenha sido a de fazer uma campanha inovadora, recorrendo à tecnologia e às redes sociais. A VISÃO desta semana mostra-lhe os bastidores de uma candidatura que conta com o apoio e o trabalho árduo de várias figuras ilustres da comunicação, do marketing, da publicidade e da política e de uma vasta equipa de voluntários, cuja missão é a de fazer passar a mensagem digital. Uma campanha “à americana” que até conta com a colaboração de profissionais que já ajudaram a eleger Barack Obama e utiliza ferramentas tecnológicas que já foram usadas nas campanhas de Donald Trump, nos dois lados do referendo do Brexit, pelo Movimento pela República, de Emmanuel Macron, e por Jacinda Ardern, primeira-ministra da Nova Zelândia.
Saiba tudo na VISÃO desta semana, quinta-feira, 8, nas bancas.