“Tenho o prazer de apresentar um novo apartamento com uma vista… do meu 1.º andar! Quem vou eu acolher?” – lê-se na página de Twitter da Torre Eiffel.
Uma iniciativa da HomeAway, empresa de aluguer de casas de férias online, propôs-se a construir um apartamento no monumento mais famoso de Paris, durante o Campeonato da Europa de futebol. A obra está concluída – na verdade só foram precisas 48 horas – e esta quinta-feira, 23, vai receber os primeiros hóspedes.
Não lhes será cobrada qualquer noite pela estadia. Os contemplados ganharam um concurso a nível mundial, com mais de 150 mil participantes, que tinham de responder com criatividade à pergunta “o que farias se o apartamento da HomeAway na Torre Eiffel fosse todo teu por uma noite?”.
Os quatro vencedores, de países diferentes (para já foram divulgados três, de França, Estados Unidos e Inglaterra), vão poder convidar cinco amigos para passar uma noite nestas instalações temporárias, que vão ocupar o espaço de uma sala de conferências até ao final do Europeu de futebol.
Os interiores foram desenhados pelo francês Benoit Leleu, que escolheu vários elementos alusivos ao torneio da UEFA. Lá em baixo, a 57 metros, a zona de lazer para os fãs da competição intromete-se nos postais do Sena, do Obelisco de Luxor ou dos Campos Elísios. A febre do Euro 2016 chegou até ao interior da Torre Eiffel.