
Contrariando a crise na imprensa, a VISÃO cresceu em leitores e audiências, chegando aos 455 mil leitores regulares no período entre Setembro e Novembro, um aumento de 27 mil leitores face à vaga anterior (de Março a Maio). A VISÃO foi o título de informação geral que registou maior crescimento de leitores: +6,3% face ao período anterior (em audências o crescimento foi de 6%). A Sábado, a concorrente mais direta, caiu cerca de 14,7% em audiências e 13,8% em leitores. Regista menos 205 mil leitores do que a VISÃO, que é, a larga distância, a newsmagazine mais lida em Portugal.
Todos os títulos de informação geral registaram quedas significativas em número de leitores (Sol – 29,9%, Jornal I 18,8%, Expresso -9,1%, Diário de Notícias -3,6%, Público -3,2%), sendo as exceções o Jornal de Notícias (+4,5%) e o Correio da Manhã (+1,6%, o único com mais de um milhão de leitores).
O Bareme-Imprensa é um estudo regular da MARKTEST e uma referência para anunciantes e agências de meios, onde se analisam as audiências de imprensa em Portugal Continental. São realizadas duas vagas por ano (Março/Maio e Setembro/Novembro) com 5040 entrevistas cada.