A música e a boa disposição estão de volta ao Parque da Bela Vista para o terceiro dia do Rock in Rio Lisboa 2010. Uma noite longa que só deve terminar perto das quatro horas da manhã.
Uma noite longa com as bandas britânicas Muse e Snow Patrol a concentrar atenções. A organização confirma que este é um dos dias com mais bilhetes vendidos antecipadamente e que muito provavelmente será batido o recorde de 21 de Maio, onde 81 mil pessoas assistiram ao vivo às actuações de Shakira e Ivete Sangalo.
Dois anos depois da actuação no Parque da Bela Vista, os Muse regressam ao Rock in Rio Lisboa para encerrar a noite no Palco Mundo. É a “Resistance tour” com a banda a privilegiar os temas do álbum “The Resistance”, “Uprising” e “Undisclosed Desires”.
Antes dos Muse tocam os Snow Patrol. A banda britânica faz a sua estreia em Portugal e convidou a cantora portuguesa Rita Redshoes para interpretar em palco o tema “Set the fire to the third bar”.
A tradição ainda é o que era e os Xutos e Pontapés não podiam faltar a um festival com a dimensão do Rock in Rio Lisboa. Tim, Zé Pedro e companhia devem iniciar o concerto perto das 20h30.
A abrir o Palco Mundo vão estar os portugueses Fonzie, uma contratação de última hora para substituir a banda Sum 41, que foram obrigados a cancelar a digressão europeia devido a um acidente do baterista Steve Jocz.
No palco Sunset os holofotes centram-se no encontro entre Jorge Palma, acompanhado pelo brasileiro Zeca Baleiro. Antes, tocam os Expensive Soul & Blue e os Nu Soul Family&Julie McKnight.
Na tenda Electrónica é aguardado com expectativa o “set” de Miguel Quintão (22h15), os nacionais “The Twelves”, depois, o arquitecto músico brasileiro Gui Boratto e a fechar a noite John Digweed.
Depois de uma pausa na sexta-feira, o Rock in Rio termina no sábado e domingo com a estreia de Miley Cyrus (sábado, 22h15) e os alemães Rammstein (domingo,23h45).
Não perca a reportagem e todas as imagens do Rock in Rio aqui no VISÃO.PT.