A Granado é uma das mais amadas marcas de cosméticos e perfumes brasileira. Já há alguns anos que se vende deste lado do Atlântico, e até em Portugal, mas não numa loja própria. Essa inaugurou no início de dezembro, na Rua Garrett. E, como é impossível expor 150 anos de história num só espaço, a Granado focou-se na apenas na perfumaria. Escusado será dizer que o apenas é muito: várias linhas, entre elas as mais icónicas Carioca e Bossa, com desenhos antigos do Rio de Janeiro, cada uma as suas várias declinações, como os sabonetes em barra e líquidos, o eau de toilette, o difusor para casa e o creme hidratante. Trouxe também uma coleção completa de perfumes e ainda águas de colónia.
Os cheiros, o uso de ingredientes naturais e a beleza das embalagens, sempre de estética exótica e floral, ou as histórias por trás de cada linha – exemplo da Boémia, inspirada na noite dos anos 20, na zona da Lapa carioca – contribuem para tornar a escolha de compra ainda mais difícil.
Vale a pena reservar uns minutos para conhecer a história da Granado Pharmacias, fundada por um português de Escalhão, em 1870, no Rio de Janeiro, contada num cantinho da loja.
Rua Garrett, 98 / 21 342 1877 / seg-sáb 10h-20h, dom 10h-20h