Os novos Peugeot 3008 e e-3008 chegam a Portugal em maio, com as versões e-3008 de 157 kW (210 cv), com uma autonomia anunciada de 525 quilómetros de autonomia, e 3008 Hybrid (135 cv). Depois, no último trimestre do ano chega o 3008 plug-in híbrido e, em 2025, duas versões BEV de características superiores: e-3008 de 240 kW (320 cv) Dual Motor e o e-3008 de 170 kW (230 cv) com autonomia de até 700 quilómetros.
Este carro é o primeiro a ter a nova plataforma STLA Medium da Stellantis, desenhada para oferecer o melhor desempenho nos parâmetros que interessam aos condutores: mais autonomia (até 700 km), menos tempo de carregamento (30 minutos), maior desempenho, eficiência e serviços conectados.
Para simplificar a escolha, o novo Peugeot 3008 vai estar disponível em dois níveis de acabamentos (Allure e GT) com três packs de opcionais. O novo 3008 distingue-se pelo seu estilo SUV fastback, com uma silhueta dinâmica e aerodinâmica que combina eficácia e espaço. Lá dentro, destaque para o ecrã panorâmico de 21 polegadas do novo Peugeot Panoramic i-Cockpit, que combina o head-up display com o ecrã tátil central. Do lado esquerdo do ecrã, por cima do volante, há um painel de instrumentos que reúne todas as informações de condução. Já do lado direito, está a secção tátil que é acessível ao condutor e ao passageiro e pode ser usada para gerir o sistema de aquecimento/arrefecimento, sistemas de navegação e de entretenimento.
Para os dois modelos que chegam em maio, os preços começam nos 34.650 euros para ao versão híbrida e nos 46.150 euros para o modelo 100% elétrico.