Mais ‘garras’ na frente – as três linhas de luz verticais –, óticas redesenhadas, nova grelha, novo logótipo, jantes com um look mais desportivo, outras cores… A remodelação visual do Peugeot 208 é evidente nas imagens já disponibilizadas pela marca francesa.
Apesar de não se tratar, na sua essência, de um carro novo, o e-208 remodelado, que deverá chegar ao mercado, tem muitas atualizações importantes além do design. A autonomia (WLTP) aumentou de 340 km para 400 km (valor previsto, ainda sujeito a certificação), graças à nova bateria com 51 kWh de capacidade usável (54 kWh de capacidade total, mais 4 kWh que a bateria disponibilizada no e-208 atual). O motor também disponibiliza mais 15 kW de potência (115 kW), mas a potência máxima de carregamento rápido manteve-se nos 100 kW. Também não foram anunciadas mudanças para o carregamento normal (corrente alternada): 7,4 kW standard e 11 kW opcional.
Mais tecnologia
No novo e-208 o ecrã central de 10 polegadas passa a ser standard em todos os níveis de equipamento. Há suporte para as versões wireless do Android Auto e Apple CarPlay, navegação TomTom integrada (com informações de trânsito em tempo real) e atualizações remotas ‘over the air’. Há mais portas USB – duas USB C na frente, uma USB C e uma USB A na traseira. A app MyPeugeot inclui um manual de serviço virtual, possibilidade de enviar para o sistema de navegação do carro rotas planeadas no smartphone, planeamento de carregamentos ao longo da viagem e possibilidade de ativar o bloqueio central remotamente. Foi, ainda, anunciada a capacidade de o carro identificar lugares disponíveis de estacionamento nas cidades, mas ainda há não informação sobre se esta funcionalidade vai estar disponível em todas as cidades.