A Opel anunciou que o Crossland B-SUV vai ter uma versão totalmente elétrica em 2024 e, com esta novidade, a fabricante consegue que todos os modelos do portefólio da marca do Blitz estejam disponíveis com uma variante elétrica a bateria já a partir do próximo ano.
Atualmente, a gama de elétricos a bateria da Opel inclui o quadriciclo Rocks Electric, o Combo-e Life e o Zafira-e Life, até às variantes 100% elétricas do Corsa e do Mokka. O Astra Electric ainda não está no mercado, mas já pode ser encomendado e, no próximo ano, chega então o SUV compacto Grandland. Nos veículos comerciais, estão disponíveis versões elétricas a bateria de todo o portefólio como o Rocks Electric Kargo, o Combo-e, o Vivaro-e e o Movano-e, explica o comunicado de imprensa.
Como alternativas, a Opel continua a desenvolver veículos comerciais a células de combustível de hidrogénio, como o Vivaro-e Hydrogen que já circula na Europa. No futuro, a empresa prevê que os híbridos de 48V juntar-se-ão à gama de veículos eletrificados, começando em breve com o recentemente anunciado Opel Corsa.
Até final deste ano, a Opel vai oferecer 15 modelos eletrificados e compromete-se, até 2028, a ter uma carteira totalmente elétrica na Europa.