Há um novo recorde de carregamentos na rede Mobi.E. Pela primeira foram feitos mais de um milhão de carregamentos na rede pública Mobi.E em seis meses. O que representa, segundo dados desta entidade, um crescimento superior a 60% relativamente ao mesmo período do ano passado. Outra forma de comparar: em 2021, foi preciso esperar até outubro para se atingir a marca de um milhão de carregamentos.
Nos primeiros seis meses terão sido feitos um milhão e cinquenta e cinco carregamentos, que representaram um consumo energético de 14.820 MWh. Só em junho houve 200.074 carregamentos (2919 MWh), um novo recorde mensal na rede Mobi.E.
Segundo as contas da empresa que gere a rede pública de carregamento de veículos elétricos, o equivalente em consumo de gasóleio seria de quatro milhões e meio de litros.
A Mobi.E informa, ainda, que o número de postos de carregamento “aumentou 46% face ao mesmo período do ano anterior, existindo atualmente cerca de 2.700 em todo o país, incluindo Açores e Madeira, o que corresponde a cerca de 5.600 tomadas”, adicionando “a média de postos instalados por semana ao longo deste ano aumentou para 19”. De acordo com a mesma fonte, também a potência disponível tem vindo a aumentar, já que mais de 32% dos postos da rede disponibilizam são rápidos e ultrarrápidos.