A Empark, empresa responsável por 31 parques de estacionamento, anunciou nesta sexta-feira um investimento de três milhões de euros na criação de dezenas de postos de carregamento para veículos elétricos. Segundo o plano divulgado, todos os parques geridos pela empresa vão ter postos de carregamento até ao final da primeira metade de 2022.
Nos próximos dois anos, todos os parques que a empresa gere no Porto, Albufeira, Amadora, Barreiro, Cascais, Fundão, Leiria, Portimão e Vila Nova de Gaia vão receber os carregadores. “Neste momento estão já em curso os trabalhos de instalação de mais 48 postos de carregamento em 7 novos parques que serão colocados à disposição do público até final de julho”, sublinha Paulo Nabais, diretor-geral da Empark Portugal, em comunicado.
Estes sete novos parques estão localizados: nos Restauradores, Mercado da Ribeira, Avenida de Roma, Campo dos Mártires da Pátria e Alves Redol, na cidade de Lisboa; Largo da Estação, na vila de Cascais; e o parque Brasília, na cidade do Porto.
Atualmente a Empark já disponibiliza 33 postos de média tensão em seis parques de estacionamento em Lisboa: Campolide, Marquês de Pombal, Alexandre Herculano, Saldanha, Valbom e Berna, naquele que foi um investimento de 250 mil euros.
“Os postos de carregamento agora instalados ocupam zonas premium nos parques de estacionamento, são de utilização universal estando, conforme impõe a legislação, ligados à rede Mobi-e”, explica ainda o responsável.