A aliança que junta a francesa Renault e a japonesa Nissan confirmou que os planos de desenvolvimento da tecnologia autónoma estão a ser respeitados. Recorde-se que esta aliança já tinha anunciado o objetivo de desenvolver carros com tecnologia de condução autónoma e preços acessíveis até 2020.
De acordo com presidente da Renault-Nissan, Carlos Ghosn, a aliança «está comprometida com o atingimento de um duplo objetivo zero emissões e zero fatalidades». Já este ano as duas marcas vão lança uma nova app que vai permitir o acesso remoto aos sistemas de bordo do automóvel, que vai «oferecer novas funcionalidades multimédia e de navegação, que otimizará a integração com os smartphones e permitirá a atualização, em tempo real, das cartografias».
Também este ano vão chegar os primeiros modelos com «delegação parcial ca condução, que vai permitir ao automóvel manter automaticamente a posição numa via, em autoestrada ou nas filas de trânsito». A capacidade de mudar de via automaticamente vai chegar em 2018 e dois anos depois chegam os modelos com «gestão autónoma das intersecções através do qual o automóvel poderá andar em cidade sem qualquer intervenção do condutor».