Nesta segunda, 1 de junho, pelas 21 e 30, no dia em que as salas de espetáculos voltam a abrir ao público, o humorista Bruno Nogueira e a cantora Manuela Azevedo, vocalista dos Clã, apresentam Deixem o Pimba em Paz, no Campo Pequeno, em Lisboa. À dupla, juntam-se, nesta sala ao ar livre (a cobertura será retirada), dois convidados: os músicos Salvador Sobral e Samuel Úria. Com os bilhetes a “voarem” em apenas 11 minutos, foi anunciada uma data extra, repetindo-se o espetáculo no dia seguinte, terça, 2, à mesma hora. A organização é da promotora Everything is New, Força de Produção, Campo Pequeno e Audiomatrix.
Na sua página de Instagram, Corpo Dormente, Bruno Nogueira diz que será um regresso “a este novo normal”, onde “voltamos a estar juntos para aquele que será o primeiro espetáculo depois da tempestade”. E lança o desafio: “que a vossa vontade de ir ver espetáculos seja tão grande como a nossa de fazê-los”. O humorista admite ainda estar “ansioso” por estar com o público outra vez, para “reaprendermos a andar. Até segunda, e feliz Dia da Criança”.
Estreado em 2013, Deixem o Pimba em Paz é uma ideia original de Bruno Nogueira, com direção musical de Filipe Melo e Nuno Rafael, que se propõe a dar outra vida às canções pimba, através de arranjos de jazz e pop, onde eles eram pouco prováveis. Manuela Azevedo, vocalista dos Clã, e Bruno Nogueira dão voz a temas de Quim Barreiros, Ágata, Marante e Marco Paulo, entre outros.
Para dançar, rir e festejar, ainda que de máscara (o seu uso é obrigatório) e com o devido afastamento social.
Deixem o Pimba em Paz > Campo Pequeno > Pç. do Campo Pequeno, Lisboa > T. 21 799 8450 > 1-2 jun, seg-ter 21h30 > €5 (valor simbólico) > bilhetes à venda everythingisnew.pt, FNAC, El Corte Inglés, Worten, CTT, Agência ABEP