![branko.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/10/11351310branko.jpg)
Branko tem desbravado novos caminhos, aquém e além-fronteiras, para as novas sonoridades eletrónicas nascidas nos subúrbios das grandes cidades
Deu-se a conhecer como um dos membros dos Buraka Som Sistema e só por esse facto já mereceria um lugar de destaque na história da música portuguesa deste novo século. Após o final do grupo, tem sido com a editora Enchufada que Branko tem desbravado novos caminhos, aquém e além-fronteiras, para as novas sonoridades eletrónicas nascidas nos subúrbios das grandes cidades – sejam elas Lisboa, Londres, Bogotá ou São Paulo. É essa ideia tornada em editora que esta noite se celebra, em mais uma Enchufada na Zona, desta vez em nome e em local próprio.
O projeto nasceu numa noite de curadoria de Branko no Lisboa Dance Festival deste ano, onde reuniu alguns dos djs e produtores da editora, numa experiência que se repetiu novamente no último festival Nos Alive. O sucesso destas atuações levou posteriormente à compilação Enchufada na Zona. Editada em julho, atingiu mais de um milhão de plays na plataforma Spotify em apenas quatro semanas e mereceu os maiores elogios da crítica, em revistas como a Mixmag, Hyponik ou DJ Mag e rádios como a BBC1.
É tudo isto que também se festeja esta noite, na qual o cabeça de cartaz, Branko, surgirá acompanhado por outros músicos da editora, pertencentes à nova geração de artistas da Enchufada, como Kking Kong, Dotorado Pro e a inglesa Mina.
Enchufada na Zona não se resume só à compilação, é também o nome de um programa na estação inglesa de rádio NTS, onde são divulgados não só os artistas da editora mas todas as novas tendências da música de dança urbana.
Branko e Enchufada na Zona > Estúdio Time Out > Mercado da Ribeira > Av. 24 de Julho, Lisboa > T. 21 395 1274 > 6 out, sex 23h > €15