O drama acentua-se com um telefonema: a notícia do sequestro do filho de um casal endinheirado, Sam (a atriz Claire Danes, numa interpretação brilhante) e Derek (Timothy Olyphant, de Deadwood), que vive em Manhattan, próximo de Washington Square Park.
Antes, já Full Circle nos tinha mostrado em loop uma sucessão de acontecimentos e de personagens numa Nova Iorque multicultural e com diferentes classes sociais, que se hão de interligar ao longo desta nova minissérie escrita por Ed Solomon e realizada por Steven Soderbergh (Traffic, Ocean’s Eleven ou Mosaic).
Full Circle é um thriller emocional cheio de quebra-cabeças, que, a partir do sequestro malsucedido de um miúdo rico, vai desvendado os segredos que envolvem o passado de Sam, de Derek, da família de ambos e dos seus negócios milionários. Explique-se, por esta altura, que os sequestradores acabam por levar um adolescente com a mesma fisionomia de Jared (Ethan Stoddard), que tinha roubado a roupa e os ténis ao filho do casal.
Cada um dos seis episódios transforma-se numa espécie de teia, que a investigadora Harmony (Zazie Beetz) tentará deslaçar, num jogo em que todas as personagens têm segredos de longa data entre si.
Ao mesmo tempo, a minissérie estreada em abril, no 21º Festival de Cinema de Tribeca, e que chega agora à HBO Max com dois novos episódios todas as quintas, expõe o privilégio económico e social dos americanos brancos, em contraponto com as diferentes culturas nova-iorquinas.
Em cada episódio, é difícil perceber o que sucederá a seguir ao longo da narrativa. Adrenalina e suspense são constantes, à boa maneira de um thriller.
Full Circle > Estreia 13 jul, qui > seis episódios > dois episódios a cada semana