1. São Luiz Teatro Municipal, Lisboa
A atriz estreou-se há 44 anos, no São Luiz, o teatro lisboeta na Rua António Maria Cardoso. “É onde me sinto em casa”, diz. Será também neste palco que estará em cena, entre os dias 27 de abril e 7 de maio, a peça Lindos Dias!, de Samuel Beckett, encenada por Sandra Faleiro e com Cucha Carvalheiro no papel de Winnie.
2. Livraria da Travessa, Lisboa
No Príncipe Real, gosta de passar pela filial lisboeta da histórica Livraria da Travessa, no Rio de Janeiro, pela oferta editorial. “Os brasileiros publicam e traduzem muita coisa; encontram-se muitos livros que não há noutros sítios”, justifica. Além disso, acrescenta, “o ambiente é muito simpático; podemos ficar horas a folhear os livros”.
3. Praia de São Rafael, Algarve
Fica perto de Albufeira a praia da sua infância e juventude, onde passa férias desde os 8 anos. “A praia de São Rafael é uma das mais bonitas do País. Tento ir em junho, quando não há enchentes. Depois do levante, o mar aquece; é maravilhoso.”
4. Ostras Sobre Rodas, Lisboa
Esta carrinha está estacionada em Belém, junto ao Padrão dos Descobrimentos. “Adoro ostras”, confessa. “Estar ali, ao fim do dia, em frente ao rio Tejo, quando não está a chover, é muito agradável.”
5. Gelados A Veneziana, Lisboa
“São os melhores gelados de Lisboa, que eu devoro sempre que lá passo, mesmo de inverno”, diz Cucha Carvalheiro, sobre A Veneziana, a geladaria aberta desde 1936, na Praça dos Restauradores.
6. Parque de Monsanto, Lisboa
“Vou muitas vezes para lá, andar de bicicleta com os meus sobrinhos-netos”, conta. “O Parque do Monsanto é sinónimo de ar puro, exercício físico e, sobretudo, divertimento.”