1. Livro Se Isto é um Homem, de Primo Levi
A livro do autor italiano marcou a cantora profundamente. “Hesitei durante muito tempo em pegar nele porque sabia que a temática pesada faria com que fosse uma experiência dura lê-lo. No entanto, creio que seremos mais humanos cada vez que encontrarmos espaço para entender a experiência de um homem que lidou com a injustiça, a violência e a privação extremas e aí refletirmos sobre o porquê da vontade de hegemonia de um povo sobre outro.”
2. Restaurante Oásis, Lisboa
Fica na Rua Marquês Sá da Bandeira este restaurante, nas palavras de Márcia, aparentemente simples. “E, no entanto, a comida é, para mim, a melhor experiência vegetariana.”
3. Disco El Malquerer, de Rosalía
Embora editado há três anos, Márcia considera este um disco importante. “Um tratado sobre abuso e emancipação feminina que, pela sua produção exímia, já influenciou centenas de artistas pelo mundo, em tão pouco tempo.”
4. Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa
“É, desde que me lembro, o meu oásis preferido no meio de Lisboa.” Conta Márcia: “Nos jardins da Gulbenkian, passeei com o meu pai em menina, convivi com amigos durante o liceu, voltei inúmeras vezes na altura da faculdade para visitar o jardim e aquela Biblioteca de Arte, única no País.”
5. Documentário Jennifer Lopez – Halftime, Netflix
Viu recentemente o documentário sobre a cantora de origem porto-riquenha nascida nos Estados Unidos da América e recomenda-o. “Absolutamente incrível. Um retrato documental de uma artista hipercorajosa, que passei a admirar muito mais!”
6. Podcast O Poema Ensina a Cair
Ouve sempre o podcast da autoria de Raquel Marinho. “Em cada conversa, aprendemos muito sobre poesia e também sobre a pessoa convidada. Fico sempre grata por este podcast existir, inspira-me a conhecer imensos autores”, diz a compositora que editou recentemente o disco Picos e Vales, composto por 11 canções com letra e música da sua autoria.