Estreou-se na cabine do Frágil, no Bairro Alto, em 1992, e nunca mais deixou de nos pôr a dançar. Residente no Lux, a DJ portuguesa, com raízes moçambicanas e chinesas, conta aqui por onde gosta de andar
1. Palma de Maiorca, Espanha É nesta ilha espanhola no Mediterrâneo que ficam as suas praias favoritas. “Em Portugal, o mar é muito frio e, tirando Moçambique, não há melhor do que Maiorca; a água ali é quente”, diz Yen, que deixou a cidade da Beira, banhada pelo Índico, com 7 anos.
2. Festival Iminente, Lisboa Organizado por Alexandre Farto (Vhils), o festival de música e arte foi uma lufada de ar fresco. “Tem sempre várias coisas a acontecerem ao mesmo tempo…” A próxima edição do Iminente, no Panorâmico do Monsanto, já tem datas: 19 a 22 de setembro.
3. Um livro
As Quatro Verdades, de Don Miguel Ruiz, editado em Portugal pela Lua de Papel, levou-a a encarar a vida de outra forma. “Não tem a ver com livros de autoajuda, dos quais não gosto nada”
4. RestaurantePap’Açorda, Lisboa
Vai ao Pap’Açôrda desde os tempos do Bairro Alto e continua a ser cliente assídua, mesmo depois de o restaurante se ter mudado para o Mercado da Ribeira. “A comida é muito bem feita.” Um dos seus pratos favoritos? Açorda Real.
5. Galeria Underdogs, Lisboa Dos museus e galerias lisboetas, a Underdogs, em Marvila, é a que frequenta com regularidade. “Essencialmente pelos artistas que apresenta. Tenho descoberto muita coisa interessante.”
6. Martinhal, Sagres É no hotel Martinhal, em Sagres, que se refugia para estar com a filha de 9 anos. “A praia é muito tranquila. Quando não posso ir até ao Algarve, vou ao Martinhal de Cascais, rodeado por toda aquela Natureza. É o nosso retiro.”