1. Cinemateca Portuguesa
Para Bruno de Almeida, a Cinemateca é o melhor sítio para ver cinema em Portugal. Pela “magnífica projeção de imagem e de som, e as cadeiras mais confortáveis de sempre”. “A programação é excelente, com boas cópias e muitos filmes que não se vê em mais nenhum lado. Tem ainda um museu do cinema, uma livraria e uma esplanada simpática. Para ir todos os dias.”
2. Bar Piri Piri
“Provavelmente um dos mais pequenos bares de Lisboa”, o Piri Piri fica mesmo ao lado do antigo Ritz Clube. “Com uma decoração kitsch e escura, num ambiente sexy–decadente, este bar é uma relíquia noturna”, revela o realizador.
3. Maria da Mouraria
Ponto de encontro de fadistas e de gente da noite, o Maria da Mouraria, gerido pelo Hélder Moutinho (irmão de Camané), ocupa a antiga casa da mítica fadista Maria Severa. “Um excelente sítio para se ouvir fado e comer uns petiscos.”
4. Oceanário de Lisboa
Neste “maravilhoso oceanário com cinco milhões de litros de água salgada, podemos perder-nos na beleza do gigante espaço, com as espécies mais variadas da fauna dos diferentes oceanos do planeta”.
5. O Primavera do Jerónimo
Fica no Bairro Alto e continua a ser um dos melhores restaurantes da cidade. “Mantém uma atmosfera de autenticidade única e tem o melhor bacalhau à Brás de Lisboa, além do peixe sempre fresco”
6. O Cantinho do Vintage
Em Marvila, “é o lugar ideal para se encontrar objetos de perdição”, para quem gosta de mobília vintage, candeeiros antigos e velharia