Ainda está fresca na memória a abertura ao público, no dia 5 de outubro, com milhares de pessoas a aproveitar o feriado regressado para visitar o novo MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, em Belém, obrigando até ao encerramento da ponte pedonal próxima, por se temer que a estrutura cedesse ao peso dos visitantes.
Foi o bonito culminar de um namoro de anos. E depois de muitos boatos que se espalharam por Lisboa, dando lastro a várias datas de abertura, o irmão mais novo do Lux inaugurou de forma discreta, sem que a maioria desse por ele. O Rive-Rouge (Rouge para os amigos) nasceu em novembro, no andar de cima do Mercado da Ribeira, em pendant com o restaurante Papa Açorda (aliás, partilham a casa de banho). Em pouco mais de um mês, o bar já se encheu para uma matinée com a marca da radialista Inês Meneses e para o lançamento do livro de Ricardo Araújo Pereira, a que se seguiu uma festa privada regada a champanhe.
Palavras-chave:
Alexandre SilvaArte / Artes plásticas, decoração / arquitectura, esculturaartes, cultura e entretenimentoBairro do AvillezCentro de Arte ContemporáneaFundação EDPJosé AvillezMAATManuel ReisMontana LisboaMoraNo LocoNúcleo Regional do MegalitismoQuetzalQuotidiano / Alimentação / refeiçãoRougeSe7eUnderdogs Art Store