Fundador e organizador do festival Paredes de Coura, João Carvalho também é responsável pela produtora Ritmos. Divide o tempo entre Braga (onde vive), Paredes de Coura (onde nasceu) e o Porto (onde tem escritório). Gosta, sobretudo, de apreciar “as coisas simples da vida”
1. As praias, Caminha e Albufeira Na praia, gosta de estar descansado, com as filhas. Adora a calma e a beleza da Praia dos Salgados, em Albufeira. No Norte, escolhe a praia de Moledo, Caminha. “Tem uma certa magia. O problema é ser um totoloto: umas vezes o tempo está bom, outras não”.
2. Marisco, Vigo e Matosinhos Deem-lhe marisco e é um homem feliz. “Não resisto a ostras e a percebes”, confessa. Com frequência vai a Matosinhos, à A Marisqueira, e a Vigo. “A zona histórica de Vigo tem as melhores ostras do mundo. Há um casal de velhotes muito simpáticos que as vendem sempre, fresquíssimas”, conta
3. Theatro Circo, Braga Esta sala, onde gosta de assistir a concertos, é, diz, “uma das mais bonitas do País”. Foi por causa dela que, na edição passada do Festival para Gente Sentada (que a Ritmos organiza), convenceu a banda americana Giant Sand a integrar o cartaz.
4. Caminhadas Gosta de fazer passeios “não programados” pelo concelho de Paredes de Coura. “É uma forma de pensar e de estarmos connosco”.
5. Tasca do Loureiro, Paredes de Coura Nesta altura do ano, gosta de ir “três ou quatro vezes por semana” a esta tasca em Paredes de Coura, para comer um prato de caracóis com uma cerveja a acompanhar.
6. Praia Fluvial do Taboão, Paredes de Coura “Gosto de refletir ali. Posso até nem sair do carro, mas passo sempre por lá”, diz, sobre este lugar idílico, palco há mais de 20 anos do Paredes de Coura. O tempo antes e durante o festival é o seu “mês e meio mais feliz” em cada ano.