À entrada da nova loja da Rua José Falcão, na Baixa do Porto, uma mesa branca dá as boas-vindas, sem revelar muito. É preciso chegar perto para identificar as peças da Cinco e da Hey Harper, ambas marcas de joalharia portuguesa. De design simples e intemporal, há fios e anéis, pulseiras e brincos, de ouro e prata. A contrastar, ao lado, surgem as cores vibrantes da italiana Oof Wear, onde brilham os impermeáveis reversíveis, que dividem o rés do chão com as sapatilhas da Sanjo e os óculos da FORA. Aberta em junho passado, a LOT – Labels of Tomorrow é o último projeto da Feeting Room, criada para “uma experiência de consumo memorável”, diz Edgar Ferreira, um dos quatro sócios.
A roupa, o calçado e os acessórios de marcas menos conhecidas e independentes ocupam uma boa parte dos 800 metros quadrados do edifício, onde cabem também o restaurante da Eleven Lab com um agradável terraço, aberto sobre o jardim, e uma carta de brunch, petiscos e cocktails, bem como trabalhos de artistas representados pela Galeria Underdogs, de Vhils.
Tal como acontece nas lojas da Feeting Room, no Porto e em Lisboa, a LOT centra-se no talento emergente, mas de catálogo reduzido, construído a partir de uma curadoria mais rígida e cuidada. São apenas 15 as marcas presentes, com direito a um lugar amplo e exclusivo. Diana Barros, arquiteta, criou uma “ligação integrada e coerente entre cada uma, para que o processo de compra seja mais fluído”, explica Edgar Ferreira.
Na roupa, além da Oof Wear, encontram-se peças da dinamarquesa RAINS, da brasileira Osklen e da portuguesa Guaja. No calçado, a maioria é de marcas nacionais, como a Nobrand e a Algori. Instalada num edifício de finais do século XIX, de dois pisos, onde outrora funcionou uma tipografia, a LOT é uma experiência para todos os sentidos onde se entra para comprar um casaco e acaba-se a fazer ioga ou a ver cinema ao ar livre.
Além de loja, restaurante e galeria, a LOT terá uma agenda cultural com cinema, aulas de ioga, concertos e festas organizadas pelas marcas.
LOT – Labels of Tomorrow > R. José Falcão, 144, Porto > T. 22 022 0042 > seg-sáb 10h-20h, dom 10h-19h