Este ano, a edição de primavera-verão do Stockmarket chega um mês mais cedo. Acontece já a partir desta sexta-feira, 8, e até domingo, 10, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. E é, por essa razão, uma edição mais pequena. Trinta e cinco lojas multimarca, numa tenda com cerca de 1800 metros quadrados, que têm aqui a oportunidade para escoar os seus stocks da estação passada.
À venda vai estar um pouco de tudo: roupa, calçado, acessórios, perfumaria e têxteis para a casa das mais variadas marcas. “O regulamento obriga a que os descontos comecem nos 60%”, esclarece Carla Sousa, diretora-geral do Stockmarket. “A exceção vai para os perfumes, bijuteria, relojoaria com 30% de desconto, e para os fabricantes, como a Lasa, cujo desconto é feito sobre o preço de fábrica. Isto significa, por exemplo, que uns lençóis da Ralph Lauren, produzidos em Guimarães e que custam na loja cerca de 180 euros, vão estar à venda por 30 euros”. Já as lojas que decidirem fazer descontos maiores, vão estar devidamente assinaladas.
O primeiro dia de Stockmarket é de antecipação, dirigido a quem quer evitar as enchentes do fim de semana, disposto a pagar mais para entrar. Assim, esta sexta-feira, 8, entre as 17h e as 22h, o bilhete custa 20 euros e é válido para duas pessoas. No sábado, 9, o mercado está aberto entre as 11h e as 21h e no domingo, 10, até às 20h. Para estes dois dias os bilhetes custam 5 euros por pessoa.
26ª. edição Stockmarket > Centro Cultural de Belém > Praça do Império / R. Bartolomeu Dias, Lisboa > 8-10 abr > sex 17h-22h, sáb 11h-22h, dom 11h-20h > €20 primeiro dia, €5 restantes dias