![mj loja museu arroz 14.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/10/8257564mj-loja-museu-arroz-14.jpg)
Mário João
Os tecidos coloridos das almofadas de Bárbara Osório Fabrics, as cerâmicas portuguesas da Bordallo Pinheiro e as roupas femininas do estilista francês Christophe Sauvat são as peças que se destacam na nova Loja do Museu do Arroz Comporta, aberta há duas semanas, junto dos bares, discotecas e restaurantes do Cais do Sodré, em Lisboa, depois de um breve período de funcionamento no Natal. “A ideia era ter uma loja aberta na capital o ano inteiro e não apenas na altura do verão como acontece com a loja que temos há oito anos na Comporta [que funciona entre a Páscoa e outubro]”, diz Marcello Rangoni, diretor de ambas.
Ali estão também, à venda, os cestos feitos manualmente por indígenas brasileiros, os sapatos masculinos da Bernardo M42 e as bases para pratos da Wazo, um projeto nascido no Quénia que tem como missão apoiar mães solteiras e adolescentes. E ainda peças de vestuário da The White Raven, as pinturas do artista plástico Tim Madeira, as esculturas de Sandra Baía e Martinho Pita e as colagens de Alice Oliveira Bastos. “O nosso público está habituado a esta diversidade. Queremos ter aqui produtos de qualidade que compramos durante as nossas viagens a Paris, Índia, Turquia, México, um pouco por todo o mundo”, explica Marcello Rangoni, acrescentando que na loja de Lisboa darão mais atenção aos objetos vintage.
Subindo as escadas em caracol, encontramos as cadeiras Euphoria da designer Paola Navone, e uma fotografia de Cátia Castelo Branco, entre outras peças artísticas. Em breve, revela Marcello Rangoni, este primeiro andar será usado como showroom de “dois artistas especiais”, diz, sem desvendar os nomes. “A Loja do Museu do Arroz Comporta é uma loja do mundo”, resume.
![mj loja museu arroz 05.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/10/8265727mj-loja-museu-arroz-05.jpg)
Mário João
Loja do Museu do Arroz Comporta > Pç. de São Paulo, 11, Lisboa > T. 92 715 3677 > seg-sáb 10h-20h, dom 16h-20h