Se não soubéssemos que a gerência tinha mudado, só quando a ementa nos caísse nas mãos notaríamos que algo estava diferente. Por fora, digamos assim, está tudo na mesma: mesas, decoração, palco, esplanadas. Na essência, muito pouco ficou como dantes.
A Casa de Pedra, que se arruma dentro do Parque da Bela Vista, onde decorre o Rock in Rio, embora continue a ser de Roberta Medina e do seu marido, está entregue à gestão do Rei da Cachupa. António Fox, a caminho dos 50 anos, meteu-se em mais esta aventura, depois de ter consolidado o seu restaurante em Arroios (Fox Coffee, o Rei da Cachupa), que também vive deste prato típico cabo-verdiano.
Agora, Fox sente-se em casa, já que é um filho do bairro (na verdade, nunca foi a Cabo Verde). E, por isso mesmo, quer integrar a comunidade neste seu novo projeto, pois sabe como antes ela se sentia à margem – isso é visível nos empregados, que são todos da sua confiança. “Quero vê-los crescer e eles também gostam de sentir que alguém acredita neles”, explica.
É então na ementa, como já se escreveu, que detetamos as principais reviravoltas. Mantêm-se as pizzas, com algumas variações (o pizzaiolo é Pedro Silva, que Fox foi buscar ao bairro), mas, desde fevereiro, há principalmente cachupa de diferentes qualidades. Em qualquer ocasião, pode provar-se a de carne (a mais tradicional) e, consoante o dia da semana, existirá sempre mais outra opção: de frango, vegan, atum fresco ou refogada (entre 10 e 14 euros).
Para começar a refeição, não se podem dispensar os pastéis de milho com atum e um leve toque picante (€4/duas unidades), mesmo que na hora da sobremesa nos arrependamos da quantidade de comida. Estamos num parque cheio de hectares para serem desbravados, e esse pode ser o destino perfeito a seguir a uma refeição avantajada.
Outra opção será ficar a dançar ao som da música, uma constante nesta nova versão da Casa de Pedra: quartas com jazz ao cair do dia, as quintas são para bandas de rock, às sextas haverá um grupo ao vivo no palco, o sábado é dia de kizomba e o domingo está reservado aos ritmos brasileiros. Com tanta agitação, se calhar até dá para se experimentar outra cachupa. Venha de lá esse prato!
Casa de Pedra > Pq. da Bela Vista, Av. Dr. Arlindo Vicente > T. 21 801 0289 / 91 080 0326 > seg-qui 12h-23h, sex-dom até às 2h