O vinho Palpite Branco 2018 Reserva, produzido no Alentejo, é a sugestão do produtor e enólogo António Maçanita para beber em casa.
Produzido na Herdade do Paço do Morgado de Oliveira, perto de Évora, trata-se de um branco muito gastronómico, feito com castas tipicamente portuguesas: Antão Vaz, que lhe dá a tipicidade alentejana; Verdelho, a exuberância e a fruta exótica; e Arinto, a acidez. Com a particularidade de ser pisado a pé, resulta num vinho suave, equilibrado e harmonioso, ideal para acompanhar pratos de galinha.
O percurso de António Maçanita começa no Alentejo, em 2004, numa parceria com o viticultor inglês David Booth, nos projetos Fitapreta Vinhos e Sexy Wines; prossegue no Douro, em 2011, numa dupla com a sua irmã Joana Maçanita, também enóloga; estende-se aos Açores, em 2014, com a criação da Azores Wine Company, pelo trio António Maçanita, Filipe Rocha e Paulo Machado, na ilha do Pico. Atualmente, produz vinhos em cinco regiões diferentes; criou três projetos de produção própria; apoia 12 produtores, através da sua empresa de consultoria; lança no mercado, por ano, mais de 50 rótulos de assinatura.
Palpite Branco 2018 Reserva > €21,80