Um é vermelho, outro é verde. Um é para quem anda cansado, o outro para ajudar a desintoxicar. Falamos dos novos sumos da Liquid que resultam da parceria com a marca portuguesa de suplementos naturais Algo. Quer isto dizer que à combinação de frutas e legumes junta-se uma ampola que potencia a função a que se destinam. “É preciso desmistificar a ideia de que os suplementos servem para corrigir os défices de uma alimentação desiquilibrada, ou que quem tem uma alimentação equilibrada não necessita de tomar suplementos”, defende Christine Pausewang, dos laboratórios Biocol.
A ideia é que sejam ingeridos durante alguns dias (como um programa) e em alturas específicas do dia, tendo em conta o ritmo biológico do corpo. O sumo detox leva espinafres, gengibre, maçã, limão, erva de trigo, aipo, pepino e agrião. A estes junta-se uma ampola da Algo que contém chicória, alcachofra e colina. Deve ser tomado durante sete dias, sempre ao fim da tarde, “altura em que o fígado, responsável pela desintoxicação do organismo, está em pleno funcionamento”, explica Teresa Alves Barata, proprietária da Liquid. Já o programa cansaço faz-se com um sumo à base de beterraba, gengibre, abacaxi, cenoura, framboesa e uma ampola de magnésio e ginseng. A duração são cinco dias e deve ser tomado de manhã.
À venda nas lojas da Liquid em Lisboa, Porto e Matosinhos, cada sumo custa €7 e é feito na hora, bastando por isso passar por lá.
Liquid > R. Nova do Almada, 45A, Lisboa > T. 91 764 6195 > seg-sex 9h-19h, sáb 10h30-19h > R. do Almada, 203, Porto > T. 22 321 0976 > seg-sex 9h-20h, sáb 11h-20h > Av. República, 579, Matosinhos > T. 224 038 428 > seg-sáb 9h-20h > €7