Criada há dois meses, a Tripas t-shirts à moda do Porto nasceu da ideia de José Miguel e Carlos Taipina, dois amigos e sócios que apenas dedicam uma pequena parte do tempo ao negócio. “Isto nunca será um projeto para ficarmos milionários. É uma marca pequena e está bem assim.”
De início, acharam que colocar as T-shirts à venda em hostels podia ser um bom negócio mas a ideia não funcionou porque, “pelos vistos, os turistas preferem comprar em lojas típicas do que fazê-lo no local onde se encontram hospedados”.
Sem loja própria, o que só acontecerá quando encontrarem o local ideal, no centro histórico, em ponto de passagem de muitos turistas, as T-shirts da Tripas podem ser adquiridas (por ¤20) por encomenda online (www.tripas.pt ou www.facebook.com/TripasTees) ou em alguns pontos de venda espalhados pela cidade. E a fazer sucesso, não apenas entre os turistas mas também entre os portuenses, curiosamente mais adeptos das encomendas via internet.
Já com sete modelos diferentes, a intenção da Tripas é lançar uma a duas novas criações por mês mas, assegura José Miguel, se isso não for possível, “vamos ao nosso ritmo”. E a velocidade já é de cruzeiro.