À partida, poderia parecer um casamento improvável. Um edifício emblemático, de 1880, da Rua de Santa Catarina, no Porto, onde outrora funcionou a ourivesaria Reis & Filhos, com a fachada negra trabalhada e os frescos no teto. E uma loja atenta à cultura urbana e às novas tendências.
Na verdade, funciona na perfeição, com pormenores decorativos arrojados como o dinossauro de ferro do andar superior ou a máquina de pinball que vendem as frases publicitárias da Taken (traduzidas para português): Abrace a diversidade, Respeite a pluralidade.
Pretende alcançar a diferença com uma oferta de vestuário, calçado e acessórios originais, de marcas de referência da cena urbana, de várias origens, algumas delas exclusivas. Falamos, por exemplo, dos sapatos Xuz, das roupas da Element ou da Skunkfunk, no que diz respeito à coleção feminina. Ou do visual colegial da Franklin Marshall, do street wear da Obey ou dos sapatos Goldmud, para homem. E, para ambos, os relógios Nixon.
Inseridas nesta concept store estão também várias marcas de skates, como Plan B e Globe. Não faltarão, inclusive, algumas iniciativas ligadas a este desporto. Dentro do conceito, cabem igualmente exposições regulares neste momento, exibem-se trabalhos de Filipa Malho e apresentações de djs. Para o universo Taken ficar ainda mais completo.
R. de Santa Catarina, 40-A, Porto T. 22 208 0605 Seg-Sáb 10h-20h