Uma espécie de triciclo com uma cabina, bastante usado na Tailândia, é a mais recente novidade turística de Coimbra surgida há cerca de um mês. Foi numa viagem àquele país asiático que Renato Ladeiro, diretor comercial da OdaBarca Animação Turística do Mondego, importou a ideia e este meio de transporte. E, a avaliar pela curiosidade que tem despertado, tem sido um sucesso. Renato Ladeiro garante que “a aceitação tem sido muito boa. As próprias pessoas de Coimbra querem conhecer a cidade neste veículo. Se as coisas correrem bem, a ideia é aumentar o seu número”.
O Tuk Tuk parte do Largo da Portagem (os bilhetes compram-se no veículo) rumo a uma viagem que demora cerca de uma hora e pode transportar até seis pessoas. Percorre o Arco e a Torre de Almedina, as igrejas de S. Tiago e de Santa Cruz, Fonte Nova, Sé Velha, Museu Nacional Machado de Castro, Sé Nova, Universidade de Coimbra, Aqueduto de S.
Sebastião, Jardim Botânico, Casa Museu Bissaya Barreto, Seminário Maior, Penedo da Saudade, Memorial da Irmã Lúcia, Carmelo de Santa Teresa, Estádio da Cidade de Coimbra, Miradouro Vale do Inferno, Convento de Santa Clara-a-Nova, Portugal dos Pequenitos e Mosteiro de Santa Clara-a-Velha. Estaciona em três locais (Penedo da Saudade, Miradouro Vale do Inferno, Convento de Santa Clara-a-Nova) para que os turistas possam tirar fotografias.
O condutor é o responsável pela visita guiada em português, inglês, francês e espanhol. O Tuk Tuk pode ser requisitado para viagens de grupos noutros itinerários. Quem preferir pode ainda aliar esta viagem a um passeio no barco Basófias, que navega no rio Mondego há 17 anos.
TUK TUK
T. 96 983 0664, 239 912 444
Ter-Dom 10h30, 11h30, 14h30, 15h30, 16h30, 17h30
€7, €9,50 c/ passeio de barco no Basófias
< 10 anos Grátis