Denominada de pacote “Fica em Casa”, a campanha foi anunciada em conjunto pelas duas operadoras, numa mensagem divulgada nas redes sociais na qual assumem que “uniram forças” para que os cabo-verdianos fiquem “bem em casa”.
“Porque mesmo em casa, precisamos estar unidos”, lê-se na mensagem.
A campanha oferece aos clientes das duas operadoras, além de um pacote de 2.000 Mega Bytes (MB) de dados, 15 minutos de comunicações para todas as redes nacionais, para serem consumidos até o dia 30 de abril.
O anúncio é feito no primeiro dia de estado de emergência em Cabo Verde, que vai vigorar durante pelo menos 20 dias e durante o qual, de forma geral, os cidadãos passam a ter de observar o “dever de recolhimento domiciliário”. Só podem circular em espaços e vias públicas para aquisição de bens e serviços, deslocação para efeitos de desempenho de atividades profissionais ou equiparadas quando devidamente autorizadas, por motivos de saúde, para assistência de pessoas vulneráveis, entre outros motivos.
Cabo Verde regista seis casos de covid-19, entre as ilhas da Boa Vista e de Santiago, um dos quais terminou com a morte de um turista inglês, de 62 anos.
Detetado em dezembro de 2019, na China, o novo coronavírus já infetou mais de 667 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 31.000.
Dos casos de infeção, pelo menos 134.700 são considerados curados.
PVJ // SF