Não me perguntem que dia é hoje, que horas são aqui e que horas são aí, quantos pesos mexicanos faz um dólar ou quanto são 80°F [F, de grau Fahrenheit, a escala de temperatura usada nos Estados Unidos da América. Um 1,8ºF corresponde a 1º Celsius ou centígrado, a escala usada na Europa]. É que… ESTOU NO MÉXICO, É TUDO MEGA BARATO E ESTÁ IMENSO CALOR.
![neve](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/11/6465512neve.jpeg)
Ainda no lindo Utah!
Diz a teoria que vou a meio da viagem, mas parece que estou agora a começar. Agora sim, vem a aventura. Acabou-se a guerra, os milkshakes de chocolate e os aviões! Vamos embora com tacos, selvas e paraísos! Tenho pouco mais de 4 meses para chegar a Buenos Aires e voltei a sentir-me histérica!
Ora bem, a última vez que conversámos estava a caminho da Califórnia, o estado dos loucos no país dos loucos, e passou-se um par de semanas muito agradáveis. Em primeiro lugar, é incrível como é que os Estados Unidos estão congelados e cheios de neve, e a Califórnia lá está, no seu microclima da t-shirt! Depois, parece que o dinheiro passa a ser virtual, porque (quase) não há pessoas normais: ou sem abrigos perdidos da sociedade, ou ricaços que se passeiam de Porsche para cima. As casas são todas lindas e queridas, toda a gente sorri, toda a gente é saudável e toda a gente anda bem vestida. Fora isso, é só oceano, palmeiras, vinhas e árvores enormes, com 20 graus de temperatura média em Janeiro.
![auto-estrada](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/11/6465506auto-estrada-.jpeg)
Autoestrada 1, na costa do Pacífico
Isto podia ser tudo verdade, mas tínhamos que tirar as duas grandes cidades da equação. São Francisco é mesmo toda aquela dinâmica, beleza e loucura que se espera, mas quando vira feio é mesmo muito feio, e Los Angeles… É enorme. Claro que é mega excitante ver as mansões em Beverly Hills e passear por Hollywood, mas isso é uma ínfima parte de LA: também há mortais que andam de autocarro.
Mas acho que no geral, a Califórnia é todo uma envolvência. É tipo uma estação de rádio bem sintonizada e exclusiva a pazes de alma que decidiram que viver no mundo cor-de-rosa da Barbie é que está a dar. Para mim, a sua maior maravilha, mais do que o Yosemite ou Santa Barbara, é a autoestrada do Pacífico, que atravessa toda a costa Oeste, e sinceramente, eu não teria imaginado nada mais perfeito. São centenas de milhas a curvar com os recortes da costa, sempre à beira-mar, onde tão depressa estamos na costa alentejana, como a seguir estamos na serra de Sintra e logo a seguir no Brasil. É brutal.
![casa](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/11/6465514casa.jpeg)
Califórnia vibe
E pronto, como tive que comprar um voo para sair dos Estados Unidos (para poder entrar), ia voar para o golfo da Califórnia (México), mas acabei por ficar a sul na escala na Cidade do México, reduzindo assim consideravelmente as probabilidades de ficar sem pescoço. E estamos muito bem! Cheira-me a boas energias, só não sei ainda bem por onde começar a ir, mas não há nada que um burrito e uma boa noite de sono não resolvam.
Ultimamente andamos preguiçosos para postar fotografias, mas continuamos ativos!