Não me perguntem que dia é hoje, que horas são aqui e que horas são aí, quantos pesos mexicanos faz um dólar ou quanto são 80°F [F, de grau Fahrenheit, a escala de temperatura usada nos Estados Unidos da América. Um 1,8ºF corresponde a 1º Celsius ou centígrado, a escala usada na Europa]. É que… ESTOU NO MÉXICO, É TUDO MEGA BARATO E ESTÁ IMENSO CALOR.

Ainda no lindo Utah!
Diz a teoria que vou a meio da viagem, mas parece que estou agora a começar. Agora sim, vem a aventura. Acabou-se a guerra, os milkshakes de chocolate e os aviões! Vamos embora com tacos, selvas e paraísos! Tenho pouco mais de 4 meses para chegar a Buenos Aires e voltei a sentir-me histérica!
Ora bem, a última vez que conversámos estava a caminho da Califórnia, o estado dos loucos no país dos loucos, e passou-se um par de semanas muito agradáveis. Em primeiro lugar, é incrível como é que os Estados Unidos estão congelados e cheios de neve, e a Califórnia lá está, no seu microclima da t-shirt! Depois, parece que o dinheiro passa a ser virtual, porque (quase) não há pessoas normais: ou sem abrigos perdidos da sociedade, ou ricaços que se passeiam de Porsche para cima. As casas são todas lindas e queridas, toda a gente sorri, toda a gente é saudável e toda a gente anda bem vestida. Fora isso, é só oceano, palmeiras, vinhas e árvores enormes, com 20 graus de temperatura média em Janeiro.

Autoestrada 1, na costa do Pacífico
Isto podia ser tudo verdade, mas tínhamos que tirar as duas grandes cidades da equação. São Francisco é mesmo toda aquela dinâmica, beleza e loucura que se espera, mas quando vira feio é mesmo muito feio, e Los Angeles… É enorme. Claro que é mega excitante ver as mansões em Beverly Hills e passear por Hollywood, mas isso é uma ínfima parte de LA: também há mortais que andam de autocarro.
Mas acho que no geral, a Califórnia é todo uma envolvência. É tipo uma estação de rádio bem sintonizada e exclusiva a pazes de alma que decidiram que viver no mundo cor-de-rosa da Barbie é que está a dar. Para mim, a sua maior maravilha, mais do que o Yosemite ou Santa Barbara, é a autoestrada do Pacífico, que atravessa toda a costa Oeste, e sinceramente, eu não teria imaginado nada mais perfeito. São centenas de milhas a curvar com os recortes da costa, sempre à beira-mar, onde tão depressa estamos na costa alentejana, como a seguir estamos na serra de Sintra e logo a seguir no Brasil. É brutal.

Califórnia vibe
E pronto, como tive que comprar um voo para sair dos Estados Unidos (para poder entrar), ia voar para o golfo da Califórnia (México), mas acabei por ficar a sul na escala na Cidade do México, reduzindo assim consideravelmente as probabilidades de ficar sem pescoço. E estamos muito bem! Cheira-me a boas energias, só não sei ainda bem por onde começar a ir, mas não há nada que um burrito e uma boa noite de sono não resolvam.
Ultimamente andamos preguiçosos para postar fotografias, mas continuamos ativos!