1 – Use peças de alfaiataria: são elegantes, intemporais e são a base de qualquer guarda-roupa elegante. Use e abuse de blazers, camisas e calças de fato.
2 – Atente nos tecidos: as fibras naturais são sempre as suas melhores aliadas, termicamente (algodão, linho e seda no verão, lã e caxemira no inverno) e em termos de estilo.
3 – Passe a roupa a ferro: poucas coisas são mais deselegantes do que uma blusa cheia de vincos e com ar descuidado. O mesmo vale para o borboto: é para retirar.
4 – Aposte em bons básicos: de qualidade e com bom corte, caimento e acabamentos. São peças que usará muitas vezes e devem manter um bom ar.
5 – Menos é mais: ainda na sequência da dica anterior, opte pela qualidade em detrimento da quantidade. Prefira ter menos peças mas boas.
6 – Opte pelos clássicos: peças neutras, atemporais, como a camisa branca ou os jeans escuros de lavagem única, serão sempre escolhas acertadas.
7 – Use looks monocromáticos: o chamado tom sobre tom, principalmente em tons neutros, terrosos ou em escala de cinzentos.
8 – A roupa interior conta: por isso, não descure a lingerie e escolha peças que não se vejam através dos tecidos e tenham o suporte ideal para si.
9 – Acessorize intencionalmente: com peças minimalistas, de boa qualidade. Invista numa carteira, num relógio ou nuns brincos que durem muitos anos.
10 – Os sapatos certos: aposte em modelos nude, pontiagudos e sem atilhos na zona do tornozelo, que são os que alongam a silhueta e a tornam mais elegante.
OUTROS ARTIGOS DESTE AUTOR
+ Tred Alert – A invasão das riscas
+ As 10 resoluções “fashion” de ano novo
Os textos nesta secção refletem a opinião pessoal dos autores. Não representam a VISÃO nem espelham o seu posicionamento editorial.