O desafio que tenho para si neste final de ano é muito diferente de todos os outros por que passou ao longo do ano.
Convido-o a descobrir duas folhas em branco e uns lápis de cor, a sentar-se num sítio bem tranquilo e confortável e dedicar algum tempo apenas à sua vida e a si.
Faça algumas inspirações profundas para relaxar e pergunte-se:
Como é que eu quero viver a minha vida em 2022?
Comece a desenhar as imagens que lhe veem à cabeça. A vida fala-lhe a todo o momento. Será que a está a escutar?
Lembra-se de quando era criança e lhe davam um caderno em branco e um estojo com lápis de cor? Lembra-se da sensação que tinha? Era como se se “abrisse” um “Novo Mundo” à sua frente e começava logo a imaginá-lo e a desenhá-lo. É exatamente isso que lhe proponho. Que se deixe levar pelas imagens que a sua mente vai criando e que as desenhe. Não importa se tem ou não talento para desenhar. O importante é escutar com atenção o que a sua “vida” tem para lhe dizer sobre o seu propósito aqui em 2022, em cima desta bola redonda que não pára de girar, e que consiga encontrar as respostas para aquela pergunta que se fez no início deste desafio. Sim, muitas outras perguntas poderão surgir na sequência daquela. Quais? Por exemplo: “O que estou aqui a fazer?”, “O que tenho para dar?”, “O que me impede de o fazer?” “O que preciso de aprender?”, “Que diferença posso fazer?”, “Qual o meu propósito?”, “O que me faz sentir uma indescritível alegria?”, “O que me faz despertar a sorrir?”, “O que me faz correr sem parar para alcançar?”, O que me faz sentir bem e avançar?”, “O que me faz sentir de coração cheio e mente livre de medos e receios?”, “O que me faria querer viver eternamente?” e também, inevitavelmente, “Quem sou eu”, “Como me vejo?”, “O que me digo sobre mim?”. Sabe porque estas três últimas questões talvez sejam as mais importantes de todas? Porque as suas decisões, escolhas, relações amorosas, as suas amizades, conquistas, estabilidade emocional e psicológica, entre muitas áreas da sua vida, são profundamente influenciadas pela forma como lhes responde. Porque assim é, sugiro que se desenhe a si próprio e como se quer ver em 2022, nesse mesmo desenho.
Desenhe todos os seus sonhos, desejos, objetivos, projetos, ideias, ideais… desenhe tudo na folha de papel. Com toda a espontaneidade! O que for! Sim, eu sei que vai pensar: “Mas isto é impossível acontecer!” Se se diz que é impossível, seguramente será. Mas sabe, o que é impossível para os homens é possível para o Criador. Para Ele tudo é possível! O próprio Jesus disse, tende Fé que já aconteceu e acontecerá!
Já viu o filme ou leu o livro “Conversas com Deus” de Neale Walsch? Aconselho-o a ver/ler. O Criador continua a fazer Milagres.
Pergunte-se ainda: “Qual a minha verdadeira intenção por detrás dos meus sonhos e desejos? Em que medida contribui para um mundo melhor, fazer o bem e ajudar outros?” A sua intenção é decisiva, assim como a Fé e confiança que sente. Num sistema em que cada vez mais as pessoas são avaliadas não por quem são, mas pelas coisas que têm, e em que se instiga ferozmente a um consumo desmedido, todos precisamos perguntar-nos e averiguar a genuína intenção subjacente ao querer.
Agora quanto à sua relação amorosa: Como a quer viver cada dia de 2022? Como é a relação de Amor que quer viver com o seu namorado ou companheiro? Pegue na outra folha em branco, comece a imaginá-la e a desenhá-la. Quais foram as primeiras imagens que lhe surgiram? Mais tempo a dois? Maior ternura? Mais cumplicidade? Mais romance? Mais atenção e comunicação? Maior empatia e compreensão? Mais partilha? Maior leveza? Mais valorização? Mais tempo para si? Desenhe TUDO o que é importante para si.
Não têm uma relação amorosa neste momento? Pode desenhar que companheiro gostaria de ter ao seu lado e todas as características que valoriza num companheiro. Pode igualmente desenhar que relação quer ter.
Não quer ter uma relação amorosa? Então, provavelmente descobriu que a felicidade está dentro de si, que ninguém lhe pode oferecer esse presente e sente-se muito bem consigo. Se ainda não o descobriu, talvez o medo de ter uma relação esteja a desempenhar o seu papel nesse mesmo sentido. Não existe medo quando já se descobriu o segredo de ser feliz sem o “tal”.
Depois de ter concluído este imenso desafio, observe demoradamente o que desenhou. É natural que se surpreenda! A maioria das pessoas está tão preocupada em responder a todas as exigências do dia a dia, que raramente se oferece o presente de olhar para a sua vida e relação, de as ver e sentir.
Agora que terminou este grande desafio, quero dar-lhe os parabéns pela sua coragem e pedir-lhe que guarde essas duas folhas consigo ao longo do Ano de 2022 e que, de vez em quando as reveja. Elas vão ser a sua “bússola” para saber se está a fazer o seu “caminho” ou se precisa de parar e redescobrir “a rota” que o levará até lá.
Sim, a mudança é uma constante, e porque assim o é, de quando em vez, observe a vida e relação que desenhou e que escolheu querer para si, e tenha sempre ao seu lado uma pequena borrachinha, pois poderá sentir vontade de apagar alguns “traços” para voltar a desenhar aquilo que quer, e assim alinhar o seu querer com o seu Ser.
Não se esqueça! Você é Extraordinário e tem capacidades e talentos incríveis! Estão dentro de si! Um dos maiores desafios da sua vida é descobri-los e conhecer o seu propósito! Lembre-se, eles podem fazer a diferença na vida de muitas pessoas e também no que respeita a este Deslumbrante e Encantador Mundo em que todos vivemos e precisamos do Amor uns dos outros!
Que 2022 seja o Ano de Voltar ao Amor e Serenidade!
Excelente 2022 para si e família!
Os textos nesta secção refletem a opinião pessoal dos autores. Não representam a VISÃO nem espelham o seu posicionamento editorial.