Impossível negar que, hoje em dia, a mobilidade, seja no nosso país ou para fora dele, é um dado incontornável. Muitos fatores levaram a isto, como os negócios que podem ser efetuados com parceiros estrangeiros e o podermos trabalhar fora e vivermos na cidade natal com períodos de viagem curtos, muitas vezes repartindo a semana entre uma cidade de trabalho e uma cidade onde residimos. São várias as situações que “nos obrigam” a constantes viagens.
Mesmo no ócio, contemporaneamente, é mais frequente fazer-se viagens de férias, menores ou de maior duração. Alguns apontam para a proliferação das companhias aéreas “low cost” que permitem constantes viagens, criando uma necessidade de viajar que, noutros tempos, não seriam possíveis e fomentando também, o fenómeno como o city break – uma estada de curta duração para visitar várias atrações de uma cidade.
Quem viaja, seja constante ou esporadicamente, sabe os “aborrecimentos” causados à roupa, casacos amachucados, camisas enxovalhadas e muitos outros percalços, obrigando a um recurso constante ao ferro de engomar ou à lavandaria dos hotéis.
Por isso, algumas marcas pensaram nisso propondo peças de vestuário “iron easy” ou resistentes às dobras. É o caso da Hackett London, onde encontramos peças básicas, como os polos de viagem, tanto com mangas curtas como compridas, em branco, cinzento e azul escuro. Todos os polos são feitos com um jersey leve e são anti-bacterianos e anti-dobras.

Não esquecendo situações mais formais, temos calças de fato e camisa branca de viagem, que quando combinadas, tornam-se no exemplo perfeito de look de viagem. As calças de fato, ainda que com um acabamento e silhueta clássicos, tornam-se funcionais e confortáveis graças à cintura com cordão e bolso com fecho óculo.
A verdade é que são estas situações mais formais que muitas vezes nos preocupam. Depois de um voo ou uma viagem de comboio, alguns materiais dos fatos tornam-se incómodos e amachucados. A Mango Man tem um Travel Suit que se apresenta como a melhor aposta para superar as adversidades do quotidiano e das viagens: o seu tecido elástico, resistente aos vincos e repelente de água, permite que se mantenha impecável de manhã à noite.
O tecido composto por fios de dupla torção extremamente suave impede que o fato se dobre e não se formem vincos, sendo que toda a gama de Travel Suits tem no seu núcleo uma estrutura interna que lhes confere grande flexibilidade.
Nenhuma destas propostas anula a necessidade de uma boa mala de viagem, que permita uma boa arrumação, e, claro, se saber como “fazer” uma mala ou como dobrar a roupa.