Porto, 29 Mar (Lusa) – O avançado sueco Henrik Larsson considerou sábado que o empate 0-0 frente a Portugal no Porto é um “bom resultado” para os nórdicos e reconheceu a superioridade lusa.
“Foi um bom resultado para nós. Gostávamos dos três pontos, mas sabemos que defrontámos uma grande equipa. Um ponto é melhor do que nada”, vincou.
O veterano futebolista foi pragmático na análise ao desafio: “foi o jogo que esperávamos. Portugal com bola e a atacar, mas estivemos bem defensivamente. Só os deixámos rematar longe da nossa baliza. Tiveram uma boa oportunidade na segunda parte, mas pouco mais fizeram”.
O veterano futebolista considera que a Dinamarca é a favorita do Grupo 1, pois lidera, com 10 pontos em quarto jogos, e “está a jogar muito bem”.
Por seu lado, o avançado luso Hugo Almeida entrou na segunda parte, mas não conseguiu mudar o cariz do desafio: “estamos tristes, pois, pelo jogo que fizemos, merecíamos ganhar”.
“Fizemos um grande jogo e criámos muitas oportunidades de golo, mas não conseguimos marcar. A bola não entra, é má sorte. O futebol é assim. Estamos a praticar um futebol muito bom. Acreditamos que o apuramento ainda é possível. Vamos tentar nos próximos jogos conquistar os pontos que a equipa merece”, acrescentou.
O avançado do Werder Bremen reconhece que “a margem de erro acabou” e que agora Portugal tem de fazer tudo para conquistar os 15 pontos que ainda tem para disputar.
RBA/SSS.
Lusa/Fim.