Óbidos, Leiria, 25 Mar (Lusa) – O defesa Bruno Alves garantiu hoje que a pressão que a selecção portuguesa de futebol tem antes do encontro de sábado com a Suécia, de apuramento para o Mundial2010, pode ser positiva, mostrando-se confiante na vitória.
“Existe sempre pressão. Temos de estar sempre pressionados para ganhar. Quando existe é bom, ajuda-nos. Estamos habituados a lidar com essa pressão”, afirmou.
Após o treino da selecção portuguesa, em Óbidos, o defesa do FC Porto considerou que Portugal tem de “fazer um bom jogo e ganhar”.
“Estamos num momento delicado, precisamos dos pontos, mas estamos todos concentrados. Sabemos que o momento que atravessamos também é bom para podermos ganhar”, disse.
A Suécia vem a Portugal sem o castigado Zlatan Ibrahimovic, uma boa notícia para Bruno Alves, que considera o avançado do Inter de Milão “um jogador de classe mundial” e “o ponta-de-lança mais forte no futebol mundial”.
“O facto de ele não jogar é bom para nós, mas penso que a Suécia tem outros jogadores importantes, que vão dar tudo para nos ganhar. Mas, estamos preparados, temos um bom colectivo e acho que vamos ganhar o jogo”, afirmou.
Na selecção portuguesa, a grande dúvida é o médio Deco, que hoje treinou condicionado no relvado.
“O Deco é um grande jogador e contamos com ele. Contamos com ele dentro e fora de campo. É um excelente jogador e uma excelente pessoa, por isso, precisamos do apoio dele dentro e fora do campo”, afirmou.
Portugal continua hoje (16:30) a preparar o confronto com a Suécia, sábado (20:45), no Estádio do Dragão, de apuramento para o Mundial2010.
NFO/JPS.
Lusa/Fim.