Porto Santo, Madeira, 20 Mar (Lusa) – O norte-irlandês Michael Hoey assumiu hoje a liderança provisória do Open da Madeira em golfe, ao igualar o recorde do campo, 66 pancadas (-5 PAR), na segunda volta ao percurso do Porto Santo, para totalizar 135 (-7).
O antigo campeão amador inglês, 30 anos, não escondeu a satisfação pelo resultado, admitindo gostar do campo do Porto Santo, apesar da sua fraca experiência em percursos com desenho do espanhol Severiano Ballesteros.
“Não joguei muito em campos do Seve Ballesteros, mas penso que este é muito bom. Os ‘green’ estão em condições fantásticas para um campo com quatro anos e penso que aproveitaram muito bem aquilo que esta terra permitia fazer”, referiu Hoey.
Hoey tem como melhor resultado este ano um segundo lugar, atrás do sul-africano Retief Goosen, no Open de África, em Janeiro, e hoje voltou a mostrar estar em bom momento, numa volta em que marcou seis “birdies” – quatro nos primeiros seis buracos – e apenas um “bogey”.
“Joguei bem nas duas voltas, mas acho que meti mais ‘putts’ hoje. Podia estar seis abaixo nos primeiros seis buracos”, sublinhou.
JFF.
Lusa/fim.