Vivo no Porto, junto ao largo de Nevogilde, na Foz. Se vivia noutro sítio? Sim, mas não era a mesma coisa…
A verdade é que quem mora na parte ocidental da cidade do Porto é lá que faz a vida. Tem o mar, o parque da cidade e o rio por perto. Basta percorrer a marginal e estamos no rio.
Tem os restaurantes do Vasco Mourão – o Cafeína, o Portarossa e o Terra – onde gosto de ir e onde encontro amigos. E é também aqui, muito muito perto, que fica o colégio dos meus filhos.
Por isso, a minha vida – sempre que estou no Porto – desenrola-se neste grande bairro.
Quando não tomo o pequeno-almoço em casa, vou à Juquinha, no mercado da Foz. Já sabem o que tomo!
É também aqui perto que fica a sede da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) [a que preside].
Nem sempre vivi no Porto, mas foi aqui que estudei e é esta a cidade do meu clube, sempre presente na minha vida: o Futebol Clube do Porto.
O Porto não é uma cidade grande, mas tem muita diversidade. Parece um grande bairro, onde cabem muitos bairros, e onde se encontra de tudo.
É destes bairros tão diferentes – Foz, Antas, Baixa (Sé, centro histórico) – que é feita a riqueza do Porto, cidade moderna com traço antigo, de gente boa e amiga, onde apetece ficar.

Por um bairro melhor é a iniciativa que une a VISÃO, SIC Esperança e a Comunidade EDP em busca dos vizinhos mais ativos do País. Participe, dê ideias, contribua. Tudo por um bairro melhor.