Pretérito mais que perfeito
A cumprir este ano o seu 260.º aniversário, a Vacheron Constantin é a manufatura relojoeira suíça com atividade ininterrupta mais antiga – e o seu passado é riquíssimo. A criação da linha Les Historiques revelou-se um regalo para os aficionados e colecionadores; mais do que uma reinterpretação, cada modelo é, sobretudo, uma homenagem à tradição relojoeira.
Um visual inconfundível
A ligação da Vacheron Constantin aos Estados Unidos já era forte no início do século XX, com a criação de vários modelos especiais. Em 1919, a manufatura lançou um relógio de forma almofadada (coussin, em francês; cushion, em inglês) com a coroa às 11 horas, adaptado de um modelo de bolso; em 1921, esse modelo seria reconvertido para o mercado americano com a coroa à 1 hora. O ângulo de visão proporcionado é ideal para quem está ao volante.
Forma e substância
Christian Selmoni, responsável artístico da marca, refere: “É perfeito para um dandy. Mantivemos a essência da art déco – foi como se o relógio tivesse entrado numa máquina do tempo em 1921 e chegado ao presente”. As dimensões são contemporâneas e o formato cai de modo ideal no pulso. O calibre de corda manual 4400 tem acabamento de alta-relojoaria e é certificado pelo Punção de Genebra.
Mais informações e imagens do Les Historiques American 1921 no site da Espiral do Tempo