10 Hz: Une Revolution Horlogere de Breguet é o nome de uma exposição sobre calibres da Breguet com 10 hertz (Hz) de frequência, que estará patente entre 14 de Janeiro e 13 de Fevereiro na Cité du Temps, em Genebra.
Através de um circuito interactivo, a exposição tem como principal objectivo oferecer aos visitantes a oportunidade de conhecerem a importância do silício no domínio da alta frequência em relojoaria, bem como dar uma noção das especificidades de um movimento com uma frequência de 10 hertz.
Em 2010, a Breguet lançou, precisamente, o Type XXII, “o primeiro e único cronógrafo mecânico de série com uma frequência de 10 hertz (72 mil alternâncias / hora). Uma proeza técnica possível graças ao recurso ao silício, que permite evitar os problemas de lubrificação ligados a movimentos de alta frequência, ” explica a organização.
A exposição será, ainda, complementada por uma selecção de modelos contemporâneos e vintage que testemunham o contributo fundamental da marca suíça para a história da relojoaria.
Saiba mais em www.espiraldotempo.com