É a vida de condomínio privado: jardim vedado onde as crianças brincam seguras, o ginásio literalmente a dois minutos, no piso térreo do prédio, a piscina a convidar ao mergulho, a espreguiçadeira a chamar para a hora relaxante do fim do dia. Flashes da vida de quem pode e tem mais dinheiro, certo? Sem dúvida, mas não só.
Parece utópico mas há, efetivamente, um número crescente de condomínios privados especialmente desenhados para a classe média (no seu conceito mais alargado), onde é possível adquirir o passaporte para este ambiente através da aquisição de um apartamento que custa pouco mais de cem mil euros. Não estamos a falar do registo de férias, num dos muitos empreendimentos algarvios, mas da primeira habitação.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2023/06/230628_FotoJet-1494x1080.jpg)
Paços de Ferreira
Barato e bonito
A capital do móvel está a conseguir atrair improváveis clientes com casas a preço de saldo em condomínios de luxo como o Inside Park (à dir.), com duas piscinas, ou o Lux One II (em cima) também com piscina, ginásio e jardins privados, os dois com unidades a partir de pouco mais de 100 mil euros. Ambos fazem parte do portefólio da Obra Nova, unidade da ERA Portugal.