Depois de anos de marasmo, a Alta de Lisboa voltou em grande à venda de casas tornando-se, na realidade, o único local no concelho de Lisboa com capacidade para acolher projetos feitos de raíz com grande escala e acesso rodoviário ou via metro, em poucos minutos, ao centro da cidade. E acima de tudo com preços acessíveis às bolsas dos clientes nacionais.
À construção de edifícios de luxo para a classe média (alta) com as mordomias habituais para o segmento superior e o lançamento de projetos-âncora que revitalizam a zona como enormes edifícios para estudantes universitários, segue-se agora mais uma novidade, desta vez pelas mãos da gestora imobiliária Norfin – o lançamento de um condomínio privado com uma centena de casas, algumas das quais moradias.
Inserido numa antiga quinta, o empreendimento Lisbon Heights ocupará uma área de cerca de 20.000 m2 e é constituído por 95 unidades, divididas entre 13 moradias (de V1 a V5), e 82 apartamentos, de T0 a T4. A componente residencial é complementada por sete espaços comerciais, num projeto global assinado pelo gabinete de arquitetura Intergaup.
Com um investimento estimado de 41 milhões de euros, o empreendimento promovido pela Castle Capital Management, uma afiliada da Arrow, fundo de capitais europeus, é lançado oficialmente hoje já com 35% das unidades reservadas resultantes de vendas privadas.
A traça antiga dos edifícios já existentes foi mantida e fundida no traço mais contemporâneo do novo projeto que prevê ainda várias áreas dedicadas ao lazer como a “piscina, ginásio, espaço externo para cross training, espaço de cowork e sky lounge“, refere-se no comunicado da empresa. A isto junta-se ainda “a pet care station, car-wash e CTT locker”. Tudo envolvido numa área verde com 6.000m2.
O projeto é gerido pela Norfin, uma das referências portuguesas na gestão de investimentos imobiliários e parte do Grupo Arrow Global que assegura aproximadamente €1.6 mil milhões de ativos sob gestão direta. Há pouco menos de uma semana, a Norfin lançou também o Campo Novo, projeto que vai nascer nos terrenos do antigo estádio do Sporting.
A construção arranca este mês estando a conclusão prevista para finais de 2024.
Normal
0
21
false
false
false
PT
X-NONE
X-NONE